cozinhas modernas
Casa e Jardim Cozinhas

Cozinhas Modernas – Defina o estilo da sua cozinha

Pode ser difícil fazer a distinção entre o moderno e o contemporâneo. Muitos espaços são modernos e contemporâneos, e as pessoas costumam usar os termos como sinónimos, mas há diferenças na aparência e terminologia.

Contemporâneo significa tipicamente do momento ou actual, um projecto de agora. Moderno refere-se a um estilo de design específico do início e meados do século 20 que rompe com os estilos tradicionais antes da Revolução Industrial.

Cozinhas modernas simples

cozinhas modernasModerno pode ser um termo complicado, porque às vezes é usado para descrever algo que é o oposto do tradicional, que varia de acordo com o período de tempo. Quando falamos de projectos de cozinha modernas, falamos de armários suspensos e simples, móveis elegante e sofisticados, linhas horizontais e fortes e falta de ornamentação, mas com a beleza natural dos materiais que brilham.

Porta plana- Nos móveis de cozinha, esta é muitas vezes referida como um estilo de portas e é um elemento de assinatura de design das cozinhas modernas.

Armários simples e sobrepostos- Neste tipo de armários de cozinha, as portas se sobrepõem à estrutura do armário. Este estilo é o mais frequentemente utilizado em cozinhas modernas porque é mais elegante do que um armário de cozinha embutido, que é frequentemente associado a um design de cozinha mais tradicional.

Móveis elegantes e simples- Nas cozinhas modernas, vai ver muitas vezes móveis e armários de cozinha de linhas rectas e direitas. Este design dos móveis modernos de cozinha é acentuado pela configuração de gavetas e portas a todo o comprimento dos moveis.

Traços direitos nas cozinhas modernas

Falta de ornamentação

cozinhas modernasSempre com um estilo moderno, esta é muitas vezes o aspecto onde o moderno e o contemporâneo se cruzam.

Apesar do estilo modernos das cozinhas se caracterizar por falta de decoração em geral, pode sempre optar por dar mais evidencia a alguma coisa em particular.

Pode apostar na decoração das paredes com uma cor mais forte ou pequenos objectos pendurados.

Pode pensar numa mesa de cozinha que não deixar ninguém indiferente e umas modernas cadeiras de cozinha para a acompanhar.

Consistência no estilo das peças de decoração

Objectos de decoração de cozinhas, como iluminação, mesas, cadeiras e bancos de bar, todos têm de ser considerados no projecto de uma cozinha. Numa cozinha moderna esses elementos tem de ser consistentes com o aspecto geral do ambiente da cozinha.

Com todos estes conselhos de decoração de cozinhas modernas, é certo que vai conseguir melhor o look da sua cozinha e fazê-la ter um aspecto mais actual e sofisticado.