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Devoluções

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Direito de livre resolução

Nos termos do Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de Fevereiro, aplicável aos contratos celebrados à distância, o cliente tem o direito de resolver livremente um contrato, sem indicar motivo, no prazo de 14 dias de calendário contados a partir do dia seguinte ao dia em que adquire por si ou por um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, a posse física dos bens.

A fim de exercer o seu direito de livre resolução, tem de nos indicar (F & O Lda Rua Jaime Leão Pinto, 105 Loja 16 590-869 - Paços de Ferreira, Portugal) a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio, fax ou correio eletrónico).

Pode utilizar o modelo de formulário de resolução abaixo, mas tal não é obrigatório.

Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada antes do termo do prazo de resolução.

Efeitos da livre resolução

Em caso de resolução do presente contrato de compra e venda dos artigos comercializados através MOVEISONLINE.PT, ser-lhe-ão reembolsados todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega (com exceção de custos suplementares resultantes da sua escolha de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal por nós oferecida), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias contar da data em que formos informados da decisão do cliente de resolução do respetivo contrato. Efetuaremos esses reembolsos usando o mesmo meio de pagamento que usou na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário. Em qualquer caso não incorre em quaisquer custos como consequência de tal reembolso.

Formulário de livre resolução

Para

F & O Lda
NIF: 510561276
Rua Jaime Leão Pinto, 105 Loja 16
4590-869 - Paços de Ferreira

Pela presente comunico que resolvo o meu contrato de compra e venda celebrado em ___/____/_____ relativo ao(s) seguinte(s) bem(s):

____________________________________

____________________________________

____________________________________


Nome do comprador: ____________________________________________________

Endereço do comprador: _________________________________________________

Assinatura do comprador: _________________________________________________


Data: ____/____/____

 

Bens personalizados
As devoluções, cancelamentos ou reembolsos não se aplicam a bens personalizados, situação esta prevista na lei:

"Fornecimento de bens produzidos ou encomendados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados não podem ser devolvidos."
Todos os bens que sejam encomendados com alguma alteração às suas medidas normais ou com cores diferentes das apresentadas nas fotos dos produtos não podem ser devolvidos.
Só serão considerados para efeitos de devolução acabamentos indicados na ficha de produto "igual à foto".

Artigos estofados
Os artigos estofados como os sofás, cadeiras e cadeirões são sempre feitos em função das encomendas e forrados nos materiais e cores que o cliente escolhe.
Por serem artigos personalizados não podem ser devolvidos.

Os artigos que se encontram neste site têm tamanhos e cores que se aproximam o mais possível do genuíno, mas lembramos que em alguns casos poderão não corresponder 100% à realidade. Para casos específicos, por favor, verifique todas as informações com o departamento técnico antes de encomendar, uma vez que as devoluções por motivos técnicos serão da inteira responsabilidade do cliente.

Artigos Danificados
Recomendamos que preste atenção ao estado exterior da embalagem, pois pode refletir um possível dano no produto.

No momento da entrega e na presença do estafeta deverá verificar o estado do produto antes de assinar a Guia de Portes e assim, aceitar a encomenda.
Se o produto se encontrar danificado, agradecemos que efetue de imediato a devolução deste.

Em alternativa fotografe o dano e envie a fotografia para o e-mail apoio[at]moveisonline.pt num prazo máximo de 24 horas para podermos acionar o seguro de transporte.
Importante:
Só serão aceites reclamações de danos no transporte até 24h depois da entrega. Depois disso são considerados para efeitos de reclamação danos causados por uso indevido ficando a cargo do cliente os portes de devolução e envio bem como a sua reparação.

A verificação do estado do produto é considerada como efetuada, uma vez a Guia de Entrega assinada.

Garantia: Todos os produtos tem garantia de 24 meses. Em caso de devolução por motivo de defeito de fabrico este será avaliado por um técnico competente. Comprovado o defeito de fabrico será reparado sem nenhum encargo para o cliente.

Qualquer embalagem recebida nas nossas instalações sem identificação do remetente ou enviada à cobrança, não será aceite.

A informação referente ao direito de resolução do contrato por parte do consumidor (cliente particular) está descrita detalhadamente no Decreto-Lei n.º 143/2001 e Decreto-Lei n.º 82/2008.

Referente ao direito de resolução do contrato por parte das Empresas, Instituições, Profissionais Liberais e Empresários em nome individual aplica-se a lei geral do código civil português, nomeadamente as regras dispostas no decreto-lei 67/2003.

Pode resolver dúvidas sobre devoluções e outras ocorrências através do:

Serviço de Apoio ao Cliente
- De Seg a Sex. das 9:00h às 14:00 e das 14:00 às 17:00h

Email:
[email protected]

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